Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Cheesecake de Doce de Leite e Pais Ausentes



Hoje é Dia dos Pais e os meus se separaram quando eu tinha 8 meses.

Não que esse seja motivo para falta de convivência, mas no meu caso foi assim, fora as audiências nos tribunais, sempre por pensão, nunca por guarda e alguns encontros esporádicos, eu pouco sei sobre ele.

Sei que é muito trabalhador, bem sucedido e que ama sua família atual, acredito que a juventude do primeiro casal não tenha nos permitido (eu e meu irmão) desfrutar de tudo isso.

Em tempos remotos, mais precisamente minha formatura de graduação, tentei uma aproximação, mal sucedida e o que ficou foi uma triste lembrança.

E como quem muito se ausenta, deixa de fazer falta, a vida não nos permitiu criar laços.

E desde sempre meu pai foi meu vô, que desempenhou um papel espetacular na minha criação.

E foi para ele, esse pedacinho de paraíso, que fiz essa torta, pois ele adora queijo com doce de leite.



Para a receita cheia de amor, usei:

02 potes de queijo cottage da www.tirolez.com.br
01 creme de leite da www.itambe.com.br
02 leite condensado www.itambe.com.br
01 pacote de biscoito maisena
01 colheres de margarina
03 ovos
raspas de limão


Triture o biscoito no liquidificador


Despeje em uma forma com aro removível e misture uma colher de margarina


Leve essa base ao forno por 15 minutos


Bata os demais ingredientes no liquidificador


Adicione as raspas de limão



Despeje sobre a base de biscoitos e leve ao forno por 35 minutos


Fica assim, essa massa pode sofrer diversas alterações, basta trocar a cobertura, que pode ser de geleias diversas e neste caso doce de leite


Prefiro o que é feito com a lata de leite condensado na panela de pressão, como gosto bemm moreninho deixo 40 minutos, basta cobrir a lata com água e levar a panela ao fogo.


Usei o saco de confeitar, mas esqueci de fotografar :(

Ficou tãooo bom, foi devorado em minutos!

Só eu mesma para pegar um queijo light e transformar em uma bomba calórica! 

Bejô