Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Escondidinho Frango e Batata Doce - Light

2016 está aí...e bem-vindos a todas as possibilidades depois da esquina!

Manja aquelas “lembranças do facebook”?

Saca as minhas:

- Falta muito para 2013 acabar? (câncer da minha mãe)
- 2014 se é por falta de Adeus... (meu diabetes)
- 2015 pior ano da minha vida Ever! (morte do meu vô)

Só sei que, das duas uma, ou estou muito dramática ou depois dos 30 a vida é um espiral ao chão...

...enfim, pessoas morrem, pessoas adoecem e se a vida é um mar de rosas, incluindo os espinhos, eu perdi a parte em que apreciamos o jardim, parece que fui da plantação a colheita de algo que não é para mim.

E chega de chororô! Eu bem que queria falar de coisas imorais, louuuucuras, curto! Mas primeiro é preciso fazê-las e eu digo – Tó dentro! E o que faço é – Tó fora.

Di 9VIDADE...ando fazendo hora para tomar insulina...beijo o Vin na madrugada, alias, queria te falar: amo o Vin Diesel !

...fora isso...ando bêbada de sono, caindo pelas tabelas, um risco de olho sob as pálpebras, o motivo, não sei!

... E...descobri que se cozinhar o peito de frango com folhas de louro, não preciso temperar, usar sal...esses lances cheios de sódio que servem só para nos deixar inchadas...

...pois bem, nessa vibe resolvi fazer um escondidinho de frango, maiiiii super, super, básico! Light e maromba e ficou assim:



Escondidinho Light de Batata Doce e Frango

01 peito de frango desfiado
03 batatas doces amassadas
01 pote de creme de ricota light
Queijo Prato ou Mussarela light

É tão simples e básico que já postei nas redes sociais, vim aqui mais pra falar da vida e catalogar mesmo...



Das Dicas:

Eu cozinho o frango por 30 minutos na panela de pressão, retiro a água e dou aquela sacudida que a gente vê em vídeos de dicas na internet, manja né?

Três folhinhas de louro e você quase não precisa usar tempero, no meu caso, realmente não usei, ficou perfeito.


Regue uma forma antiaderente com azeite e disponha o frango desfiado


Amasse as batatas, tempere como queira, no meu caso nada, adoro o sabor adocicado, na verdade eu coloquei pimenta do reino, alias doce e apimentado, taí, algo que combina ;) erotizando a parada toda...geleia de pimenta...adoro! Ass: eu gordinha


Misture um pote de creme de ricota com as batatas amassadas e disponha sobre o frango desfiado


Por último coloquei, quatro, q-u-a-t-r-o (somente) fatias de queijo light, para gratinar.


Piquei para render e pegar toda a forma, levei ao forno elétrico por 15 min a 240 graus


Ficou tão bom, tão lindo e zero sujeira!




Pediram para dividir o marcador “receitas” em lights e normais...combinado!

Um aviso, esse blog não é quinzenal...acontece

Bejô

Nenhum comentário:

Postar um comentário