Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Arroz de couve-flor e Arroz de brócolis - lowcarb

Já falei que meu aspirador robô e o kefir chegaram? Mil vezes né, rs! Mega feliz, o robô é top, mas pelo preço deveria lavar louças também!

Ingeri o kefir pela primeira vez hoje, 200 ml, medo, foi em forma de vitamina de abacate, azedinho, não tem cheiro para minha surpresa. (êdite faz tempo)


Comecei a germinar minhas sementes para horta, algumas em embalagens de ovos ou outras na geladeira, se tudo correr bem postarei aqui.



Tenho happy hour cazamiga essa semana, vai ser top!

Tirei as unhas postiças que coloquei no início da doença, cansada de coisas artificiais, o mesmo vale para maquiagem carregada, saltos e escovas diárias. Será que estou ficando “desmazelada”?

Assisti o mordomo da casa branca e não consigo entender o ódio racial, não mesmo...

Fui regar as plantas e uma orquídea tinha florido e outra estava cheia de brotos, não conheço felicidade melhor, vejo Deus nessas coisas, sempre!


Algumas sementes germinaram, daquelas que fiz na embalagem de ovos, tão engraçado, essa felicidade com o brotar de plantas! É novo para mim.

Último exame entregue hoje, em março tenho resposta de tudo, vou tentar adiantar. #ansiedade

Ontem fiz aquilo que não se faz, olhei o resultado de alguns exames, todos alterados, tremedeira, pressão baixa, louuuuucuraa!!!! Comecei a pesquisar automaticamente no google e só coisas ruins, coisas péssimas L não dormi essa noite.

Aliás, vou entrar agora para ver outro resultado...o estrago já está feito mesmo....positivo, tó no tira teima, falta o último...



Acho que estou comendo demais, mesmo que as coisas certas, vou pesar hoje, tenho medo da balança.

Perdi a tarde de trabalho ontem no banco, burocracias com conta jurídica, até que não foi tão ruim, estava sem cabeça para cálculos devido os resultados dos exames.

Pessoas...vou passar uma receita deliciosa, mas que deve ser consumida com parcimônia para quem tem Síndrome do Intestino Irritável por ser fodsmaps.


Arroz de couve-flor e de brocólis


01 maço de brócolis
01 couve-flor
Alho, cebola e temperos à gosto


Basta processar o brócolis ou a couve-flor e refogar como arroz, a textura é super parecida, substitui tranquilamente o arroz e aquela vontade de comer algo com garfo estilo acompanhamento.

A diferença é que vai menos água, precisa ir dosando aos poucos e testando, estilo arroz mesmo e fica soltinho.



O melhor de tudo, com o que restou fiz pizza de couve-flor (massa) e lasanha de brócolis ambos lowcarb, vou postar em seguida.


Muito bom mesmo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário