Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Farofa Lowcarb

Novidade: além de ter que lidar com minhas doenças, tenho que lidar com gente que acha que as adquiri por conta das minhas dietas ou por falta do que fazer.

1º - São doenças genéticas! E desde quando deixar de comer industrializados e fast food para comer comida de verdade faz mal? Jura que ao invés de comer ovos (natural) o melhor seria comer pão do supermercado (industrializado)?

2º - Imagina se todo mundo que não tem o que fazer resolver ter uma síndrome autoimune? Seria ótimo! A exterminação dos políticos! E de quem adora tomar conta da vida dos outros.

3º - Eu faço muita coisa! Acontece que não acompanho a “manada” se é que me entende, alguns perdem horas vendo séries, outros assistindo tv e eu prefiro usar minha energia para...gerar problemas autoimunes. #SQN

Conheço gente que fala de política o tempo todo, você diz que comprou um eletrodoméstico e a pessoa já começa a falar de política, chato pra caramba...estou assim com comida, dietas e tal.  Prometo melhorar.

Ensinar 'bom senso' ou 'ponderação' é desafio da sociedade atual.

Fiquei inútil esse final de semana, cólicas, não vejo a hora de receber o resultado dos meus exames.


Troca - açaí zero, antes cappuccino com Nutella e broas

Fiz a dieta bonitinho, troquei cerveja por vinho, pizza tradicional por pizza de couve flor, sorvete por açaí zero, mas preciso melhorar nas quantidades, de qualquer forma um progresso.


Vou postar a receita dela essa semana

Falando em substituições inteligentes, segue uma receitinha daora de farofa lowcarb:


Veja que no prato tem arroz de couve-flor e arroz de brocólis, vou postar essa semana também


FAROFA LOWCARB

Quanto queira de :
Farinha de castanhas (basta processar no liquidificador)
ovos
cenoura ralada
cheiro verde
cebola 
Manteiga


Refogue o alho e a cebola na manteiga, junte os ovos, as castanhas, a cenoura, o cheiro-verde e finish!

D-e-l-i-c-i-o-s-o, não perde em nada para as farofas tradicionais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário